Promovido pelo Instituto BR Artes em parceria com a Plataforma Sinfonia do Amanhã e o Festival Acordes do Amanhã, o concurso tem como ideia promover a música e contemplar novos artistas

Atenção, artistas do cenário musical brasileiro! As inscrições para o concurso nacional “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma” foram prorrogadas até o dia 07 de julho. As inscrições e o regulamento estão disponíveis no site www.plataformasinfonia.org. A participação de cada concorrente será por meio de vídeo no Youtube e divulgação do link do vídeo no Facebook. O vencedor receberá R$ 3 mil e os dez melhores colocados serão indicados para a curadoria do Festival Acordes do Amanhã.

Podem se inscrever artistas amadores ou profissionais em formações instrumentais e vocais diversas (solos, duos, trios, quartetos, quintetos, sextetos, grupos de câmara, entre outros), sem limite de participantes por apresentação, porém cada formação só poderá concorrer com um vídeo. Cada grupo ou artista poderá escolher e executar seu próprio repertório.

Promovido pelo Instituto BR Artes em parceria com a Plataforma Sinfonia do Amanhã e o Festival Acordes do Amanhã, o concurso visa estimular o desenvolvimento de músicos profissionais e amadores, contribuir com o fortalecimento de instituições que atuam na área da educação musical em diferentes níveis e estimular a formação de grupos musicais variados.

INSCRIÇÕES

Ao acessar o site, o artista deve preencher um formulário, escolhendo uma das duas categorias: estudantes de música e ampla concorrência. Em seguida, deve gravar um vídeo com a apresentação de apenas uma música, postar no Youtube e o link do vídeo divulgar no Facebook em modo público. A postagem deverá conter, obrigatoriamente, o texto “Eu, (nome do artista) ofereço a música (nome da música) ao Concurso Sinfonia do Amanhã - Música Transforma”, no caso da inscrição individual. Já na inscrição de um grupo, o texto deve ser “Nós, do (nome do grupo), oferecemos a música (nome da música) ao Concurso Sinfonia do Amanhã - Música Transforma”. Para validar a inscrição, em ambos, também devem constar as hashtags: #musicatransforma, #plataformasinfonia, #acordesdoamanha, #enelbrasil e #enel.