apresentam:
about

O Projeto Música na Escola é desenvolvido desde 2009 pelo Setor de Cultura da Secretaria da Educação do município de Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul. Inicialmente, 30 estudantes participavam das classes. Atualmente são 80 alunos, todos da Rede Municipal de Educação. 

Ofertando aulas gratuitas de violão e teclado, ministradas pelo professor Fernando Barrilari, o projeto constitui um espaço de ensino-aprendizagem, facilitando não somente o domínio de técnicas musicais, mas também o desenvolvimento de disciplina, motivação, capacidade de relacionamento interpessoal, autodomínio, integração, inclusão e construção do saber. 

Os conhecimentos adquiridos pelos participantes do projeto influenciam processos de apreciação artística e de crescimento motivacional e de auto-estima de cada um, independentemente de faixa-etária e de origem cultural, escolar e social.

 São Luiz Gonzaga, cidade berço do projeto, foi fundada em 1687, pelo Padre Miguel Fernandes, no chamado território das Missões. O município se destaca como celeiro da "Identidade Musical Missioneira", marca da cultura musical gaúcha. Em 23 de Outubro de 2012, São Luiz Gonzaga foi considerada "Capital Estadual da Música Missioneira" pelo Projeto de Lei n° 172/2012, do Deputado Dr. Basegio. 

 

CONTATO

Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esporte de Luiz Gonzaga (RS)
Rua: São João, 1620 - Centro – São Luiz Gonzaga – RS 
Telefone: (55) 3352-4517
Responsáveis:
- Sonia Maria Cuozzo Prates - Secretária Municipal da Educação, Cultura e Esporte]
- Cristiane Nunes Paniz – Setor de Cultura

 

contact
Telefone
+55 (85) 3235-4063
Endereço
Av. Historiador Raimundo Girão, 366 – Praia de Iracema Fortaleza – CE / CEP 60060-570

 

CE

RS

GO

BA

Consultoria Executiva:Realização: