A Orquestra Jovem Meu Bem-Querer é mantida pela Fundação Tuboarte localizada na cidade de Jaguaribe - CE. Além do valor cultural, o projeto tem significativa importância no desenvolvimento de seus alunos. A prática musical em conjunto tem proporcionado, por meio da aquisição de saberes artísticos e estéticos, uma transformação na conduta pessoal das crianças e jovens envolvidos no projeto.

O projeto conta com coordenação de Maria Lúcia de Freitas Vitor e direção de Maria das Candeias Bezerra Diógenes. Sob a regência do Maestro Eder Wagner Aquino Leite, a orquestra trabalha repertório popular e erudito, aproximando-o da nossa realidade.

O grupo contempla em sua maioria, crianças, adolescentes e jovens que vivem em área de vulnerabilidade, proporcionando-lhes momentos agradáveis e promovendo a integração social através das artes como vetor de cidadania e auxiliar no processo de ensino-aprendizagem.

Composta por 50 alunos no grupo principal e outros 75 nas turmas de iniciação, distribuídos entre os vários naipes de instrumentos, a Orquestra Jovem Meu Bem-Querer, apesar de ser um grupo novo, já participa de vários tipos de eventos na cidade, cidades vizinhas e até mesmo em outros estados.

A formação musical da Fundação se estende em outras ações que contemplam canto coral, grupo de flautas, grupo de violões, aulas de acordeon, teclado, percussão e a Banda Sinfônica.

Além do programa de música, a Fundação oferece atividades no campo da dança e do teatro como instrumento de construção da cidadania. Todas as atividades seguem a missão da Fundação de despertar a cidadania e oferecer aos aprendizes caminhos para o desenvolvimento pessoal e profissional, tendo a arte como vetor de inclusão social.

CONTATOS

Escolinha Meu Bem Querer