O Projeto da Escola de Música de Itapajé trabalha a sensibilidade das crianças e adolescentes como forma de prevenção à violência social e busca de uma vida em harmonia com o meio em que vivem e paz no convívio social.

O projeto teve início no ano de 2014, com uma duração de seis meses, apenas com o instrumento de sopro Flauta Doce. Participaram em média 60 crianças na idade de 10 a 15 anos.

Em 2015 a segunda etapa do projeto da Escola de Música de Itapajé contou, em sua aula inaugural, com Recital do Quarteto da Orquestra de Sopros de Pindoretama e apresentação dos alunos da Escola, fruto do primeiro ano de projeto, resultado de um trabalho que vem sendo executado com sucesso.

Nesta nova fase, as aulas passaram a ser ministradas as quintas e sexta-feiras na sede da ONG Movimento de Valorização da Mulher - Movamu's, idealizadora do projeto. Com integrantes que vão dos 6 aos 16 anos, a Escola de Música de Itapajé conta 70 alunos e 3 professores que se dividem entre as aulas de sopro e percussão.

MOVAMU´S- MOVIMENTO DE VALORIZAÇÃO DA MULHER
Endereço: Antônio Teixeira Pinto,  2532 -  Bairro Ferros