apresentam:
about

Em ato musical, grupos de instituições da Plataforma Sinfonia do Amanhã se apresentam durante o evento Entretons e Saberes.

Durante os dias 02 e 03 de novembro, a cidade de Jijoca transpira música com a realização da Residência Artística Entretons e Saberes. Com programação gratuita, a Praça Municipal de Jericoacoara e o Núcleo de Arte, Educação e Cultura (NAEC), em Jijoca, são contemplados com shows de orquestras, camerata de violões, sexteto e outras modalidades de articulação musical.

Na quinta-feira (02), as apresentações têm início às 18h, na Praça Municipal de Jericoacoara. A abertura ficará por conta da Orquestra do Polo de Jericoacoara. A programação segue com a presença da Orquestra Jacques Klein e da Camerata Cordas Cearenses, do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza. Fechando a noite, se apresentam o Sexteto Irmãos Cruz, a Mirimbanda e o grupo Blues e Jazz, do Projeto Acordes Mágicos.

No segundo dia (03), o evento acontece no Núcleo de Arte, Educação e Cultura (NAEC), em Jijoca, às 14h, com Orquestra Jacques Klein, Camerata Cordas Cearenses e Sexteto Irmãos Cruz.

Idealizadora da residência, Grayce Kelly acredita que “Jijoca de Jericoacoara tem um cenário não só de turismo e de belas paisagens, mas também de muitas iniciativas artísticas e culturais que possibilitam o crescimento intelectual e profissional do seu povo” e que medidas como esta são capazes de “ampliar horizontes para crianças e adolescentes na vivência com arte, educação e cultura a partir da música”.

Ela, que teve sua formação em música iniciado em projeto social do município, e hoje atua como musicista, com experiência em diversos grupos no estado e no país e também como educadora musical, acredita que o evento pode “incentivar moradores e visitantes a compartilharem tons musicais e saberes de suas comunidades, fortalecendo a ideia de que todos podem realiza seus sonhos”, completa.

Apresentado pela Plataforma Sinfonia do Amanhã, Soul Arte e Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacara, a Residência Artística Entretons e Saberes conta com realização do Instituto Raimundo Vieira Cunha, apoio institucional da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, coordenação da Secretaria de Educação e Cultura de Jijoca de Jericoacoara, consultoria executiva da Quitanda das Artes, produção da Cinco Elementos, parceria com a Cyber Info. Agradecimento especial à ENEL.

CONTATO
- Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
-(85) 3235 4063

PROGRAMAÇÃO
Programação | 02/NOVEMBRO
18h | Praça Municipal de Jericoacoara
- Orquestra Polo Jericoacoara (Jijoca de Jericoacoara)
- Orquestra Jacques Klein – Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (Fortaleza)
- Camerata Cordas Cearenses – Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (Fortaleza)
- Sexteto Irmãos Cruz – Projeto Acordes Mágicos (Fortaleza)
- Mirimbanda – Projeto Acordes Mágicos (Fortaleza)
- Blues & Jazz – Projeto Acordes Mágicos (Fortaleza)

Programação | 03/NOVEMBRO
14h | Núcleo de Arte, Educação e Cultura - NAEC
- Concerto com a Orquestra Jacques Klein – Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (Fortaleza)
- Apresentação da Camerata Cordas Cearenses – Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (Fortaleza)
- Sexteto Irmãos Cruz – Projeto Acordes Mágicos (Fortaleza)

contact
E-mail
plataformasinfonia@gmail.com
Telefone
+55 (85) 3235-4063
Endereço
Oswaldo Cruz, 01 / 13º andar, Sala 1308 - Meireles, Fortaleza - CE / CEP: 60.125.150

 

CE

RS

GO

BA

Consultoria Executiva:Realização: